BEM VINDO AO SITE DESSE BAIRRO QUE FICA EM VITÓRIA, CAPITAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.
Histórico do bairro
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vitória.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Orçamento Participativo
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Destruição ambiental no Espírito Santo
Ubervalter Coimbra
Comunidades debatem projetos habitacionais na CMV
CMV faz homenagem ao Dia do Meio Ambiente
CMV faz homenagem ao Dia do Meio Ambiente
Trinta e cinco pessoas que atuam na área de meio ambiente no Espírito Santo foram homenageadas
A solenidade foi dedicada à conscientização da necessidade urgente de uma mudança de atitudes na interação com o patrimônio básico para a vida humana: o meio ambiente.
Participaram da mesa da cerimônia, presidida por Esmael Almeida, as seguintes autoridades: a secretária para Assuntos de Meio Ambiente do Estado, Maria da Glória Abaurre; o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Manato; e os vereadores Reinaldo Mattiazi, o Bolão (PT), que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMV; Fabrício Gandini (PPS), Max da Mata (DEM), Juarez Vieira (PSB), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Sérgio de Magalhães, o Serjão (PSB) e Namy Chequer (PC do B); e o senador Renato Casagrande.
Os membros da mesa se pronunciaram sobre a importância de se discutir o assunto e de exercitar a consciência ambiental por meio dos atos do dia-a-dia.
Depois, o economista, consultor e conferencista internacional na área de desenvolvimento sustentável, Maurício Reis, fez uma palestra sobre o tema "Vitória Sustentável - Um Modelo de Gestão Ambiental". Ele destacou que há 20 anos as questões ambientais estavam voltadas para a ecologia e que, atualmente, são um ramo da economia. "Isso porque é impossível para um país e uma empresa terem viabilidade se não inserirem em seus planejamentos a variável meio ambiente", destacou.
Ao final de sua exposição, ele deu algumas sugestões que podem ser implantadas em Vitória para melhorias no desenvolvimento sustentável, como a criação de mecanismos voluntários de compensação de emissões de CO2; utilização de energia pública auto-geradora; e estímulo aos uso de energias limpas, como aquecedores feitos com garrafas pet e tetrapark e painéis solares.
Departamento de Comunicação da CMV:
Diretora: Andréia Lara Tose
Jornalista: Hérica Lene (tarde)
Estagiária de jornalismo: Letícia Simões
Telefones: 3334-4650 e 3334-4626
E-mail: cmvcomunicacao@gmail.com