Fonte: site do Projeto O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?
Inciativa do CONAMP
- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO -
O Projeto
O projeto tem por objetivo ajudar na prevenção a ocorrência de novos atos de corrupção e a conseqüente diminuição dos processos extrajudiciais e judiciais, por meio da educação das gerações futuras, estímulo a denúncias populares e a efetiva punição de corruptos e corruptores. O projeto visa atacar dois pontos fundamentais:
1º- acabar com a impunidade, ou seja, buscar a efetiva punição dos corruptos e dos corruptores, por meio de um canal real para o oferecimento de denúncias, e, o principal;
2º- educar e estimular as novas gerações, mediante a construção, em longo prazo, de um Brasil mais justo e sério, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias a partir do seguinte principio, é preciso dar o exemplo. O primeiro passo para consecução do projeto está envolvendo a promoção, junto ao Ministério Público Brasileiro, de uma valoração especial das atribuições constitucionais da Instituição, estimulando o desempenho de atividades extrajudiciais. Evidente, como nada se constrói sozinho, é preciso envolver outras instituições, empresas e pessoas a se engajarem num projeto de longo prazo que enrede a sociedade em uma campanha de estímulo à ética e a honestidade dos cidadãos.
***
28 de Novembro de 2008
O projeto O que você tem a ver com a corrupção?, iniciativa do MP brasileiro, de caráter educativo e que visa trabalhar a problemática da corrupção a partir de soluções práticas visíveis, foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), em razão do excelente trabalho de conscientização pública.
A solenidade de entrega do prêmio será no dia 9 de dezembro durante a cerimônia oficial de celebração do Dia Mundial de Combate à Corrupção. O evento, que será realizado em parceria com a Controladoria-Geral da União, acontecerá no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, em Brasília.
Em Goiás, o projeto é coordenado pela promotora Karina DAbruzzo. (Artur Felício Costa/ Estagiário de Assessoria de Comunicação)
Fonte: Ministério Público do Estado de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário