Histórico do bairro

O nome Fradinhos surgiu por volta de 1750. Na época três frades jesuítas (o francês Pierre de Bergue, o espanhol Alessandro e inglês Honeley) moravam num grotão, que hoje é conhecido como Sítio Todos os Santos. Durante o reinado de D. João I, dois frades foram repatriados pelo Marquês de Pombal, ficando apenas Honeley. Ainda nesta época, um garoto que morava nas redondezas ficou muito doente e seu pai fez uma promessa de que se ele melhorasse, o vestiria com um frade. O menino se recuperou e a promessa foi cumprida, passando, então, a vestir-se como um frade e sendo reconhecido como fradinho do grotão. Daí o nome do bairro até hoje. Existe outra versão para justificar o nome do bairro, que refere-se ao Pico Frei Leopardi (Pedra dos Dois Olhos) que, quando visto de um ponto a sudeste, se assemelha a um padre encapuzado. A área só começou a ser realmente ocupada na década de 70, quando os herdeiros da família Monjardim, Varejão e Dalma Almeida, este último proprietário da maior gleba, cerca de 100 mil m², começaram a lotear o local. Em 1973, a COHAB construiu algumas casas - uma Vila, o que contribuiu para movimentar a área. Fradinhos foi criado pela lei nº 1.689/66.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vitória.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

No mínimo uma administração com opiniões "sociais" completamente equivocadas

Basta ler abaixo e conhecer DE FATO o bairro bem como a origem social da IMENSA maioria dos moradores e suas atividades profissionais, para entender que discursos que fazem referência a convivência entre classes sociais diferentes não tem absolutamente nada a ver com a realidade do bairro e de seus moradores

Não entendemos também quem ganhou o que com a divulgação na grande mídia (este jornal é o mais lido do ESTADO) de uma OPINIÃO que, QUANDO MUITO (e nem mesmo assim ela seria SEQUER CABÍVEL), deve confirnar-se ao ambiente pessoal ou ao íntimo de cada um, JAMAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MUITO MENOS PUBLICADA EM JORNAL, MESMO OS DE MENORES TIRAGENS.

Nosso prefeito se chama JOÃO COSER (PT/ES).


Nenhum comentário: