Histórico do bairro

O nome Fradinhos surgiu por volta de 1750. Na época três frades jesuítas (o francês Pierre de Bergue, o espanhol Alessandro e inglês Honeley) moravam num grotão, que hoje é conhecido como Sítio Todos os Santos. Durante o reinado de D. João I, dois frades foram repatriados pelo Marquês de Pombal, ficando apenas Honeley. Ainda nesta época, um garoto que morava nas redondezas ficou muito doente e seu pai fez uma promessa de que se ele melhorasse, o vestiria com um frade. O menino se recuperou e a promessa foi cumprida, passando, então, a vestir-se como um frade e sendo reconhecido como fradinho do grotão. Daí o nome do bairro até hoje. Existe outra versão para justificar o nome do bairro, que refere-se ao Pico Frei Leopardi (Pedra dos Dois Olhos) que, quando visto de um ponto a sudeste, se assemelha a um padre encapuzado. A área só começou a ser realmente ocupada na década de 70, quando os herdeiros da família Monjardim, Varejão e Dalma Almeida, este último proprietário da maior gleba, cerca de 100 mil m², começaram a lotear o local. Em 1973, a COHAB construiu algumas casas - uma Vila, o que contribuiu para movimentar a área. Fradinhos foi criado pela lei nº 1.689/66.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vitória.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hoje, 27 de maio, é o DIA DA MATA ATLÂNTICA

Fonte: BANCO DO PLANETA


Vejam o que já foi feito por apenas duas entidasdes e o que podemos fazer nós mesmos lendo esta matéria abaixo.


Clickárvore já plantou 24 milhõrs de árvores, em áreas de APP e com acompanhamento de 5 anos
O Bradesco e a Fundação SOS Mata Atlântica estão juntos desde 1989 em esforços para preservar e recuperar áreas de matas no Brasil. A prioridade é, atualmente, para a recuperação de áreas de nascentes e geradoras de água. Diversos produtos do banco como título de capitalização, cartão de crédito e o eco-financiamento direcionam os recursos para a SOS plantar espécies nativas, em propriedades que se comprometam a cuidar delas. As mudas são acompanhadas por 5 anos e são sempre colocadas em áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente), protegidas por lei.

O principal programa desta parceria já resultou no plantio de 24 milhões de árvores

Qualquer pessoa pode contribuir para estes esforços, mesmo sem ser cliente ou aderir a qualquer um destes produtos, através do principal programa desta parceria: o Click Árvore. Por ele, cada click se converte no plantio de uma muda, custeado por um dos patrocinadores parceiros. O internauta pode acompanhar onde sua muda foi plantada e a condição em que ela se encontra.

"É plantio real. O virtual é apenas o click", destaca Adauto Basílio, diretor de captação de recursos da SOS Mata Atlântica. Informações detalhadas sobre esta parceria e os programas que ela envolve como o Florestas do Futuro, os Viveiros Comunitários e a compensação de carbono das atividades do banco podem ser conferidos no vídeochat entre Adauto Basílio e Lincoln Fernandes, gerente de Responsabilidade Socioambiental do Bradesco, realizado no dia 27 de maio, dia da Mata Atlântica.

o vídeochat pode ser acessado no site de Responsabilidade Socioambiental do Bradesco

O vídeochat foi mediado pela jornalista Heleine Heringer e respondeu a perguntas de diversos internautas.


Nenhum comentário: