Histórico do bairro

O nome Fradinhos surgiu por volta de 1750. Na época três frades jesuítas (o francês Pierre de Bergue, o espanhol Alessandro e inglês Honeley) moravam num grotão, que hoje é conhecido como Sítio Todos os Santos. Durante o reinado de D. João I, dois frades foram repatriados pelo Marquês de Pombal, ficando apenas Honeley. Ainda nesta época, um garoto que morava nas redondezas ficou muito doente e seu pai fez uma promessa de que se ele melhorasse, o vestiria com um frade. O menino se recuperou e a promessa foi cumprida, passando, então, a vestir-se como um frade e sendo reconhecido como fradinho do grotão. Daí o nome do bairro até hoje. Existe outra versão para justificar o nome do bairro, que refere-se ao Pico Frei Leopardi (Pedra dos Dois Olhos) que, quando visto de um ponto a sudeste, se assemelha a um padre encapuzado. A área só começou a ser realmente ocupada na década de 70, quando os herdeiros da família Monjardim, Varejão e Dalma Almeida, este último proprietário da maior gleba, cerca de 100 mil m², começaram a lotear o local. Em 1973, a COHAB construiu algumas casas - uma Vila, o que contribuiu para movimentar a área. Fradinhos foi criado pela lei nº 1.689/66.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vitória.

sábado, 23 de maio de 2009

Children, See... Children do - Crianças vêem... Crianças fazem.




A commercial to think before you act in relation to kids are watching everything we do. We must try to be good role models - they mirror our behaviour.

Tradução livre: um comercial para fazer pensar antes de nós, adultos, agirmos na frente de crianças. Devemos ser bons modelos. As crianças copiam e fazem o que vêem.




Comentário: faltou só o comercial mostrar uma pessoa engravatada derrubando uma árvore e uma criança derrubando uma muda. Ainda bem que em Fradinhos as crianças PLANTAM árvores que, infelizmente, foram derrubadas pela Administração Pública. Você não sabe do que falei? Veja aqui: http://fradinhosonline.blogspot.com/2009/04/novo-projeto-terra-mais-igual.html.

A ESCOLHA É SUA, A ESCOLHA É NOSSA:


Nenhum comentário: