Histórico do bairro

O nome Fradinhos surgiu por volta de 1750. Na época três frades jesuítas (o francês Pierre de Bergue, o espanhol Alessandro e inglês Honeley) moravam num grotão, que hoje é conhecido como Sítio Todos os Santos. Durante o reinado de D. João I, dois frades foram repatriados pelo Marquês de Pombal, ficando apenas Honeley. Ainda nesta época, um garoto que morava nas redondezas ficou muito doente e seu pai fez uma promessa de que se ele melhorasse, o vestiria com um frade. O menino se recuperou e a promessa foi cumprida, passando, então, a vestir-se como um frade e sendo reconhecido como fradinho do grotão. Daí o nome do bairro até hoje. Existe outra versão para justificar o nome do bairro, que refere-se ao Pico Frei Leopardi (Pedra dos Dois Olhos) que, quando visto de um ponto a sudeste, se assemelha a um padre encapuzado. A área só começou a ser realmente ocupada na década de 70, quando os herdeiros da família Monjardim, Varejão e Dalma Almeida, este último proprietário da maior gleba, cerca de 100 mil m², começaram a lotear o local. Em 1973, a COHAB construiu algumas casas - uma Vila, o que contribuiu para movimentar a área. Fradinhos foi criado pela lei nº 1.689/66.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vitória.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Meu país? Sim, meu, seu, nosso. E somos culpados por isto.

Pessoal, antes de tudo não se assustem com a imagem do vídeo abaixo, ok? Não é desfile de escola de samba. É um vídeo com uma música do Zé Ramalho. Assistam, vale a pena. E reflitam sobre o texto logo abaixo.



Algumas considerações sobre a letra da música cantada pelo GRANDE Zé Ramalho

Eu entendo que SIM, este É O NOSSO PAÍS e o SEU PAÍS também, grande Zé Ramalho que eu admiro e sou fã. Penso que precisamos parar de nos colocarmos como VÍTIMAS, a realidade é exatamente o contrário: 

SOMOS CULPADOS POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, TODO E QUALQUER BRASILEIRO. 

Pois vejamos:

OS POLÍTICOS QUE CHEGAM AO PODER CONSEGUEM ISTO DE QUE MANEIRA? QUEM OS ELEGE? QUEM DELES DEPOIS NÃO COBRA A HONESTIDADE, A HONRADEZ E A SINCERIDADE, por exemplo?

E, mais importante: 

DE ONDE SAEM OS POLÍTICOS SENÃO DO MEIO DE NÓS, DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS? 

QUE EU SAIBA OS MAUS POLÍTICOS NÃO SÃO ALIENÍGENAS MALVADOS QUE VIERAM PARA A TERRA PARA NOS CAUSAR MALEFÍCIOS.

Esta AUTO-VITIMIZAÇÃO, esta coisa de dizer que os políticos, os empresários, a Igreja, nossos vizinhos, os chineses ou a batata-frita do Bob's é que são os culpados É FUGA DA REALIDADE.

ESTE É NOSSO PAÍS! PARA MUDÁ-LO TEMOS QUE FAZER POR ONDE! SOMOS OS CULPADOS!


Nenhum comentário: